Compreender as práticas musicais colabora na sociabilidade dos alunos com o meio que os cercam, porque as práticas percussivas predispõem desse caráter de socialização, levando em consideração a diversidade de instrumentos e a contribuição para as práticas coletivas.
Neste sentido, os alunos do integral, da Unidade Funcionários, participaram da “Oficina de percussão” no mês de agosto. Eles aprenderam a história da percussão, os instrumentos utilizados, trabalharam com o ritmo samba reggae e com a mistura do samba brasileiro com o reggae jamaicano. Ao final, como culminância, os alunos comandaram o desfile em comemoração ao 7 de setembro no entorno do Colégio e fizeram uma apresentação na escadaria da entrada da Avenida Brasil.
Com todo esse aprendizado, ficou fácil montar o desfile de 7 de setembro, pois, por meio da percussão, compreenderam um pouco mais sobre como serem cidadãos mais unidos e colaborativos.
Colégio Arnaldo - Funcionários