Rodrigo é professor de Geografia desde de 2001, trabalha no Colégio Arnaldo desde 2014, é bacharel licenciado e pós-graduado em relações internacionais.
Fale sobre a profissão de professor.
Eu me sinto muito satisfeito com minha profissão, a oportunidade de ter contato com jovens, numa fase de alegria e felicidade, é contagiante. Os profissionais da área também são pessoas fáceis de lidar. Tudo isso torna a profissão gratificante, apesar das naturais dificuldades de todas as profissões, dentre as quais, a de professor, que ao meu ver, é uma dádiva, um dom muito grande. Fico muito contente em ter esse dom.
O que há de especial em dar aula no Colégio Arnaldo?
Dar aula no Colégio Arnaldo, para mim, é uma maravilha, um espetáculo. Sem nenhuma demagogia, é um dos melhores locais de trabalho que já vivenciei e vivencio até hoje. Os alunos são pessoas carinhosas, dedicadas, felizes, com famílias muito boas, que os assessoram. A Coordenação é muito dedicada, auxiliando-nos sempre que possível; o corpo docente, muito bacana. Os colaboradores são fantásticos, como a Soraia do café e a Cida, disciplinária. O Colégio Arnaldo realmente é uma família, com excelente assessoria tanto interna quanto das famílias dos alunos. Eu, literalmente, amo trabalhar no Arnaldo.
Você trabalha com as séries que precedem o ENEM e a escolha da profissão. Como o Arnaldo está preparando os seus alunos para as provas e para o mercado?
É perceptível no Arnaldo uma especial preocupação com a preparação dos alunos para o futuro. Temos uma programação que se inicia nos 9ºs anos, com orientação profissional e trabalhos de campo voltados para uma formação mais eficiente dos alunos.
Especificamente na 3ª série, a preparação é muito bem-feita, com mecanismos didáticos criados pela Coordenação e Direção, que preparam os meninos, seja para o Enem, seja para outros vestibulares, seja para o mercado. Acredito que eles chegam bem organizados e preparados para as provas.
Defina objetivamente o seu sentimento de fazer parte do Colégio Arnaldo.
Eu sou muito feliz como professor e principalmente sendo professor do Colégio Arnaldo, essa família de que faço parte.
