Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Serviços » Biblioteca

Biblioteca

O Colégio Arnaldo tem uma das maiores e melhores bibliotecas de colégios de Belo Horizonte, com um acervo de mais de 41 mil livros, além de teses, documentos eletrônicos (vídeos, CDs, disquetes, DVD) e periódicos.

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O ACERVO

 

HISTÓRIA

 

A criação da biblioteca é simultânea à fundação do Colégio Arnaldo, em 1912. Seu acervo, de cerca de 41.000 livros, resulta de 100 anos de aquisições e engloba vários títulos das mais diversas áreas científicas e manifestações literárias.

 

Em 28 de março de 2000, a biblioteca passou por uma grande reformulação física e técnica, para atender também aos cursos da Faculdade Arnaldo Janssen. Nesse mesmo período, ela foi beneficiada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo Federal. Para celebrar tais mudanças e conquistas, ela passou a se chamar “Biblioteca Carlos Drummond de Andrade”, em homenagem ao Poeta Maior, ex-aluno do Colégio Arnaldo.

 

A biblioteca fornece suporte informacional às atividades educacionais, aos projetos de pesquisas científicas, tecnológicas e culturais. Nela, também se gerencia o desenvolvimento das ações relacionadas à coleta, tratamento, disseminação e recuperação da informação, visando, sempre, à plena satisfação dos leitores.

 

ACESSO

 

O acesso ao acervo é livre para os acadêmicos e para a comunidade educativa (corpo docente, corpo discente, funcionários e pais). Proporciona aos seus leitores materiais das mais diversas áreas do conhecimento, informação, lazer, apoio à pesquisa e incentivo à leitura.

 

LOCALIZAÇÃO

 

A biblioteca está situada no pavilhão da Avenida Carandaí, no subsolo do prédio das Instituições Arnaldo Janssen. Dispõe de amplas instalações, distribuídas em 699,72 m² de área plana, ideais ao desenvolvimento das atividades que lhe são inerentes. Conta com espaços destinados aos estudos individual ou em grupo, aos serviços de atendimento ao aluno, aos empréstimos, à administração e ao processamento técnico. Para tanto, dispõe de computadores para as mais variadas consultas.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 

De segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas. Porém, as operações de empréstimos, reservas e consultas ao acervo só serão realizadas até às 21h45.

Nos sábados letivos, o funcionamento ocorre das 9 às 12 horas.

 

Clique aqui e faça a consulta

Regulamento interno - Biblioteca

 

Fotos
colegioarnaldo