Assistência Social - Colégio Arnaldo - Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Serviço Social » Assistência Social

Assistência Social

A Assistência Social do Colégio Arnaldo é desenvolvida no Serviço Social, que atua na concessão de bolsas de estudo para alunos em situação de vulnerabilidade familiar, bem como na construção da Política Nacional de Assistência Social, por meio da elaboração e execução de projetos sociais.

A política educacional que orienta a Instituição faz emergir o reconhecimento de que é preciso contribuir para a acessibilidade da população à educação e à sociedade.

Esse processo ocorre por meio de edital que segue normas que regulamentam a concessão de bolsa de estudo em entidade beneficente de assistência social atuante na área da educação, conforme a Lei 12.101, de 27.11.09, com alterações da Lei 12.868/2013.

Edital 2017 Bolsa estudos ano letivo 2018

Formulário sócioeconômico

Para realizar o agendamento para o processo de bolsa 2018, acesse o link:  http://sistemas.academia.com.br/agendaBolsaCAIngressante
O agendamento pode ser feito pelos pais de novatos e dos alunos veteranos que não possuem bolsa, para que possam realizar o agendamento para o processo de 2018.

O percentual de bolsa disponível será de apenas 50% e para as seguintes séries:

Alunos novatos - Unidade Funcionários

Educação Infantil:

2º Período

Ensino Fundamental:

1º ano

5º ano

6º ano (manhã e tarde)

7º ano (manhã e tarde)

9º ano (tarde)

1ª série

Novas solicitações de Veteranos - Unidade Anchieta e Unidade Funcionários

Poderão concorrer para todas as séries.