PROJETO SUSTENTABILIDADE TERCEIRO ANO DO FUNDAMENTAL I - Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Fique Por Dentro » Notícias » PROJETO SUSTENTABILIDADE TERCEIRO ANO DO FUNDAMENTAL I

16/08/2018

PROJETO SUSTENTABILIDADE TERCEIRO ANO DO FUNDAMENTAL I

O projeto foi divido em duas partes. Na primeira parte recolheram aproximadamente 200 garrafas PETS. Os alunos a transformaram em vasinhos antidengues e plantaram mudas de salsinhas, que foram distribuídas para as pessoas que passavam pela Praça João Pessoa.

No segundo momento recolheu-se aproximadamente 30 litros de óleo para serem transformados em sabão. Os estudantes viram como foi o processo de produção de uma parte do sabão que será entregue aos convidados da festa da família.

Objetivo do projeto é mostrar aos alunos que podemos que muitas coisas do nosso cotidiano podem ser recicladas e reaproveitadas, assim colaborando para que se transformem em cidadãos mais conscientes e mais cuidados com o nosso planeta.

Colégio Arnaldo - Funcionários