Projeto de língua portuguesa - Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Fique Por Dentro » Notícias » Projeto de língua portuguesa

04/09/2018

Projeto de língua portuguesa

Aflorar emoções, aguçar a imaginação, informar, estimular o espírito crítico e contribuir para a formação do aluno para ler, interpretar e produzir textos de diferentes tipos e gêneros foi a finalidade deste projeto dado aos alunos da 3ª série.

Estudar com mais prazer a língua portuguesa, resolver exercícios de conteúdos gramaticais e interpretar textos de diferentes gêneros trouxe muita motivação para a turma. As atividades propostas foram bem diversificadas, em dupla, em grupo e utilizando a sala de recursos digitais. O projeto envolveu a participação de todos os alunos da sala. A turma teve que apresentar como produto final do trabalho um vídeo com temas atuais. Esses vídeos produzidos pelos alunos foram apresentados para as turmas de 1ª e 2ª séries. Assim, esse trabalho ajudou também aos alunos de outras turmas a entenderem que o sentido de um texto não é construído apenas pelo que é dito, mas também pelo contexto em que se diz.

Enfim, este projeto estimulou o aluno a aprimorar a capacidade de uso da língua portuguesa e, assim, tornar-se mais hábil em suas interações com o mundo, seja lendo, seja produzindo e interpretando textos.

Colégio Arnaldo Anchieta