NAS AULAS DE ARTES DO FUNDAMENTAL I SE APRENDE ATRAVÉS DE GRANDES ARTISTA BRASILEIROS - Colégio Arnaldo
Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Fique Por Dentro » Notícias » NAS AULAS DE ARTES DO FUNDAMENTAL I SE APRENDE ATRAVÉS DE GRANDES ARTISTA BRASILEIROS

Notícias

16/08/2018

NAS AULAS DE ARTES DO FUNDAMENTAL I SE APRENDE ATRAVÉS DE GRANDES ARTISTA BRASILEIROS

NAS AULAS DE ARTES DO FUNDAMENTAL I SE APRENDE ATRAVÉS DE GRANDES ARTISTA BRASILEIROS

Nossas turmas do primeiro ano têm estudado os conceitos de objetos bidimensionais e tridimensionais a partir de referências de artistas brasileiros Leandro Gabriel e Vik Muniz. Para a criação de objetos tridimensionais, utilizamos a argila. A aula foi muito divertida e um momento de descobertas, visto que vários estudantes nunca haviam utilizado o material. 

A turma do terceiro ano está estudando sobre o artista Alberto da Veiga Guignard. Grande admirador da cidade de Ouro Preto, Guignard tem, como algumas de suas principais obras, a série de pinturas intituladas "Paisagens Imaginantes". Tendo como referência esse grande artista, nossos alunos iniciaram um trabalho a partir de imagens de lugares significativos para eles e suas famílias. O processo começou com um desenho de estudo e passamos então para a pintura da tela utilizando tinta guache. 

As turmas do quarto ano estão estudando sobre o Barroco e conhecemos um pouco sobre os trabalhos dos artistas Gian Lorenzo Bernini e Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. A partir das referências dos artistas utilizamos a argila para criar esculturas e explorar diversos tipos de expressões.

Colégio Arnaldo - Funcionários

Fotos
colegioarnaldo