Hora cívica: Independência do Brasil – Fundamental II e Médio - Colégio Arnaldo
Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Fique Por Dentro » Notícias » Hora cívica: Independência do Brasil – Fundamental II e Médio

Notícias

18/09/2018

Hora cívica: Independência do Brasil – Fundamental II e Médio

Hora cívica: Independência do Brasil – Fundamental II e Médio

O Grito do Ipiranga, há 196 anos, despertou no coração dos brasileiros a sensação de liberdade e um sentimento de patriotismo.

A pátria, nós recebemos ao nascer, mas o país que queremos e sonhamos precisa ser construído e se, de fato amamos nosso país, precisamos acreditar e buscar valer os valores éticos.

Precisamos acreditar que será, sobretudo, pela educação, que poderemos conquistar nossa plena Independência, mas lembramos que a tarefa da educação não pode ficar somente com a escola. Os pais, a família e toda a sociedade precisam e devem contribuir para que nossas crianças e jovens sejam bem formados e educados. 

Durante a hora cívica do dia 06/09, nossos alunos foram levados a um momento de reflexão sobre nossa pátria, momento esse muito importante para o desenvolvimento do pensamento e crítica de nossas atitudes na construção de um país melhor.

No final, tivemos um momento para homenagear o Colégio Arnaldo, Unidade Anchieta, pelo destaque na participação do Prêmio Excelência 2018 do Sistema Poliedro, por meio do projeto Telejornal Audiovisual, criado pela professora de Língua Portuguesa, Cilese Andrade, e executado, de forma brilhante, pelos alunos Lucas Rodrigues, Maria Luísa Ribeiro e Bruno Mello. 

Colégio Arnaldo - Anchieta

Fotos
colegioarnaldo