HORA CÍVICA DE VOLTA ÀS AULAS - Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Fique Por Dentro » Notícias » HORA CÍVICA DE VOLTA ÀS AULAS

31/07/2018

HORA CÍVICA DE VOLTA ÀS AULAS

A Hora cívica de volta às aulas trouxe momentos de muita reflexão a todos. Os alunos do Fundamental II e Médio ouviram a “Lenda das três árvores”, com o objetivo de refletir sobre a contribuição que cada um pode dar na transformação do mundo. Os alunos foram convidados a montar uma árvore, em que cada folha representava o melhor que cada um pode oferecer aos outros.

Os alunos do fundamental I participaram de uma dinâmica que teve como finalidade trabalhar a empatia e a superação do “bullying”. Com o auxílio de duas maças, foi representado o que acontece em duas situações: quando somos elogiados e quando sofremos ofensas. As maças, quando foram partidas, apresentaram duas realidades distintas: a elogiada continuava bonita e suculenta e a que sofrera ofensa estava escura e machucada. Assim, os alunos puderam perceber as consequências do “bullying”.

Colégio Arnaldo Anchieta