Conversa com o Bruno Barbalho - pai de alunos do Integral - Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Fique Por Dentro » Notícias » Conversa com o Bruno Barbalho - pai de alunos do Integral

05/12/2018

Conversa com o Bruno Barbalho - pai de alunos do Integral

Conversa com o Bruno Barbalho -  pai de alunos do Integral

Bruno Barbalho é pai de alunos do Integral: Caio, do Infantil, e Miguel, do Fundamental I. Seus filhos estudam no Colégio Arnaldo há mais de três anos.

Por que o Integral do Colégio Arnaldo?

Primeiro foi a escolha por uma escola integral, porque trabalhamos o dia inteiro, e, sendo assim, penso ser melhor um local que possa dar tarefas e apoio na educação dos meus filhos, com profissionais qualificados, ao invés de ficar com uma pessoa sem essa capacidade e conhecimento técnico.

A escolha do Colégio Arnaldo aconteceu quando procurávamos uma escola maior, pois estavam em uma escola pequena e com escola integral. Entre as escolas que atendiam ao perfil, o Colégio Arnaldo chama atenção pela qualidade, indicações de outras pessoas, estrutura e ainda tive a grata surpresa de encontrar a Denize, que foi minha professora em outra instituição, como supervisora do Integral.

Depois de três anos, por que entende ter feito a escolha correta?

Lembro-me de que o tamanho da escola, no início, nos causava o receio de um tratamento menos pessoal, com menos dedicação aos meus filhos. Mas logo vimos que esse medo era infundado. Conhecemos a professora, a auxiliar, todo o pessoal do Integral... sabemos os nomes das pessoas, e somos chamados pelo nome, tanto meus filhos como nós, da família. Então, sentimos um aconchego aqui no Integral, principalmente, o que supriu nossa expectativa e vem suprindo até então.

O que dizer das atividades do integral?

Tenho conversado com meus filhos, e no dia a dia praticamente sei do que eles me falam. Mas, ao final de cada oficina, venho às apresentações, e são momentos emocionantes. Na última apresentação, ver o Miguel tocando percussão foi sensacional! Ver meu filho tocando, sabendo que ele toca três instrumentos, aprendidos na escola, é incrível.

E temos várias oficinas, com as apresentações no final. Acho as atividades importantíssimas para o desenvolvimento dos meninos.

Gostaria de deixar alguma mensagem sobre o Colégio Arnaldo?

Eu tenho a pretensão de deixar meus filhos aqui até o final da trajetória acadêmica deles. Essa sensação de família que temos no Colégio Arnaldo é muito importante; os pais e até avós estão sempre no Colégio, trazidos por atividades relevantes, e isso é muito importante.