Conversa com a Agnes - Aluna do Ensino Médio - Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Fique Por Dentro » Notícias » Conversa com a Agnes - Aluna do Ensino Médio

05/11/2018

Conversa com a Agnes - Aluna do Ensino Médio

Agnes é aluna do 2º ano do Ensino Médio e estuda no Colégio Arnaldo desde o 9º ano do Fundamental, seu tio estudou neste Colégio, e era um sonho da família que ela aqui estudasse também.

Por que o Arnaldo?

R: Tudo começou com meu tio, que estudou no Arnaldo e motivou bastante a minha vinda para cá. Meus pais não falam muito da qualidade de ensino e de outros aspectos positivos do Colégio.

Falta um ano para você prestar vestibulares e fazer o ENEM. Como percebe a preparação para esses desafios?

R: Eu percebo a preocupação do Colégio em nos preparar para esse momento, tanto nas oficinas, nas aulas e em outras atividades. Para mim, está sendo difícil escolher a profissão que seguirei durante toda a minha vida. Então, o apoio do Colégio, do Neto (coordenador do Serviço de Orientação Educacional), e o estudo no material do Poliedro, que deixa o ensino mais puxado, têm sido pontos fundamentais para se obter e potencializar o resultado. Enfim, eu percebo que o Colégio está nos preparando cada vez melhor, nos encaminhando para o futuro.

Eu pretendo fazer faculdade logo, sem a necessidade de cursinho ou qualquer coisa do tipo, depois do Colégio. E eu percebo que o Arnaldo está me proporcionando a base. Todas as matérias têm esse direcionamento.

Você já escolheu a profissão?

R: Provavelmente, eu vou fazer biomedicina com o intuito de prestar um concurso na Polícia Civil e trabalhar com necropsia.

Como você percebe os valores que o Colégio Arnaldo passa para os alunos?

R: O Colégio Arnaldo, até por ser uma instituição católica, nos transmite importantes valores, em variadas ocasiões, como as horas cívicas e os momentos de interação. O mais perceptível é o respeito; temos apoio, inclusive, na nossa vida pessoal. Eu mesma já procurei apoio para tratar de assuntos familiares, afinal não é possível separar totalmente a vida escolar da vida pessoal.

É ótimo saber que o Colégio está pronto para nos apoiar nesses dois lados, independentemente do que aconteça.

Defina, sucintamente, o seu sentimento em estudar no Colégio Arnaldo.

R: As minhas principais amizades eu fiz aqui. Todo colégio é cansativo, porém é bom saber que estamos indo para um lugar onde seremos acolhidos, as pessoas vão nos receber, vão se preocupar conosco. Quando você chega ao Arnaldo, não é apenas mais um, você é alguém que está fazendo a diferença, é alguém que tem uma importância.