Colégio Arnaldo Funcionários - Museu de história natural - Colégio Arnaldo
Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Fique Por Dentro » Notícias » Colégio Arnaldo Funcionários - Museu de história natural

Notícias

12/07/2018

Colégio Arnaldo Funcionários - Museu de história natural

Colégio Arnaldo Funcionários - Museu de história natural

O Colégio Arnaldo, localizado no bairro Funcionários, foi fundado em 1912. Desde o início de sua história, sempre manteve uma estrutura arrojada, a fim de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais contextualizado e próximo dos alunos. Cada detalhe da sua estrutura, como as quadras poliesportivas, a piscina, o laboratório de informática, o laboratório de bioquímica, a fazendinha, as salas de aula multimídia, a biblioteca, a sala macia, a cozinha experimental, o Jardim Veredas, entre outras áreas, foram cuidadosamente planejadas, assim como o acervo escolar de História Natural, para enriquecer a formação integral e científica dos estudantes.

 

Ao longo da história, com o intuito de engrandecer as aulas de Ciências e Biologia, padres, que cuidavam do Colégio e que realizavam missões por várias cidades e países, recolhiam animais, logo após o falecimento, que eram cuidadosamente tratados, por meio da técnica de taxidermia, com a finalidade de conservar as características dos animais para fins escolares.

 

Essa prática, iniciada em 1940, pelo Padre Afonso Wagner, foi, aos poucos, se ampliando e, com o envolvimento de outros religiosos e a doação voluntária de animais por outros cidadãos, o Colégio Arnaldo Funcionários construiu um rico acervo de História Natural que conta com mais de 100 animais mamíferos e répteis e que, até os dias atuais, são utilizados no enriquecimento das aulas e projetos pedagógicos.

Aproveite as férias da meninada para ir ao Shopping Boulevard ver a nossa exposição dos dias 14 a 29 de julho.

Fotos
colegioarnaldo