Alunos do 9º ano estudam função usando o computador - Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Fique Por Dentro » Notícias » Alunos do 9º ano estudam função usando o computador

18/09/2018

Alunos do 9º ano estudam função usando o computador

O professor Magno Fonseca desenvolveu, com os alunos do 9º ano, da Unidade Anchieta, um estudo do gráfico da função Afim, usando o software Geogebra.

Nesse trabalho, os alunos tiveram a oportunidade de construir o gráfico de diversas funções desse tipo, observando suas características.

Foi possível aos alunos verificar os pontos notáveis do gráfico e a declividade da reta, a partir da mudança dos coeficientes de sua lei de formação.

Ao levá-los para o laboratório, e, consequentemente, saindo um pouco da sala de aula, a pretensão é ajudar os alunos a assimilarem melhor a matéria, porque, assim, esta torna-se mais dinâmica e interativa, contribuindo para um aprendizado melhor.

Colégio Arnaldo - Anchieta