Ensino - Integral - Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Ensino » Integral

Os pais podem optar pela permanência da criança na escola em tempo integral.

Da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental (Anchieta) e 9º ano do Ensino Fundamental (Funcionários).

No Colégio Arnaldo, ao optar pela Escola Integral, o aluno é automaticamente agraciado com importantíssimos benefícios, como um moderno complexo poliesportivo com quadras, piscina, salas de jogos, com a devida orientação e extrema segurança, e atividades extracurriculares de peso, como sala de música, laboratório de informática, biblioteca, museu, dentre outras.

Confira os cinco motivos para que seu filho frequente a Escola Integral do Colégio Arnaldo:

Dever de casa supervisionado

As crianças têm um horário exclusivo para realizar as tarefas do dia, organizadas e supervisionadas por profissionais.

Prática de esporte

Atividade Aquática, capoeira, brincadeiras... seu filho participa de uma diversidade esportiva imprescindível ao seu desenvolvimento físico e motor.

O corpo em movimento

As aulas de  e de circo, musicalidade, capoeira,  além de contribuir para o seu desenvolvimento físico e motor, enriquecem saberes no campo  das artes cênicas e da cultura em geral.

Experiência além do currículo

A Escola Integral agrega experiências que vão além do currículo convencional, como a cozinha experimental, museu, bliblioteca, e o laboratório de informática. Conjuntamente, oficinas são realizadas para aprimorar o conhecimento e o desenvolvimento da criança e do adolescente.

Hábitos de higiene

As experiências em grupo, por meio da socialização, favorecem a aprendizagem de hábitos de higiene. Diariamente, crianças têm um tempo específico para isso.

Enfim, uma criança que passa a tarde sozinha em casa dificilmente usará o tempo ocioso para estudar ou desenvolver outras habilidades motoras e cognitivas, pois, muitas vezes, passa o tempo assistindo à TV, ou “conectada” a  videogames e à internet.  Assim, para os pais e mães que precisam trabalhar fora, o período integral supre essa dificuldade, deixando-os tranquilos por saberem que os seus filhos estão se desenvolvendo, de forma segura, e com acompanhamento, em um ambiente escolar.

LISTA DE DE MATERIAIS  2018

UNIDADE FUNCIONÁRIOS