Ensino - Fundamental I - Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Ensino » Fundamental I

Fundamental I

Nos primeiros anos do Ensino Fundamental, uma base sólida para toda a vida de nossos alunos, norteiando-os pelos princípios da igualdade, da liberdade e da solidariedade. Diversificado pelos vários projetos educacionais, proporciona o desenvolvimento integral da criança e adolescente  em seus aspectos físico, afetivo, cognitivo e social, com vistas a prepará-la para o futuro exercício da cidadania.

O currículo, em sua estrutura, considera as seguintes dimensões básicas:

- Desenvolvimentos pessoal, social e intelectual da criança e adolescente: autoconhecimento e conhecimento do outro; movimento; brincar.

- Ampliação do universo cultural: linguagens escrita e oral, iniciação e evolução aos conceitos matemáticos, artes visuais e música, conhecimento do mundo e psicomotricidade.

Opcionalmente, a criança poderá ficar em tempo integral na escola, ampliando o seu universo de aprendizagem. Clique aqui para saber mais.

• Coordenadora de Segmento - Unidade Anchieta:
    Grasiella Silva Godoy
    coordenacaoanchieta1@colegioarnaldo.com.br