Colégio Arnaldo » Ensino » Fundamental I

Estratégia Pedagógica

O Ensino Fundamental I,  também norteia-se pelos princípios da igualdade, da liberdade e da solidariedade, e, tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança e adolescente  em seus aspectos físico, afetivo, cognitivo e social, com vistas a prepará-la para o futuro exercício da cidadania e intelecto. O Ensino Fundamental I está organizada em consonância com a legislação específica, embasada na linha sociointerativa e na pedagogia de projetos, com perfeita integração das áreas cognitiva, psicomotora e afetivo-social nas diversas atividades.

O currículo, em sua estrutura, considera as seguintes dimensões básicas:

Desenvolvimentos pessoal, social e intelectual da criança e adolescente: autoconhecimento e conhecimento do outro; movimento; brincar.
Ampliação do universo cultural: linguagens escrita e oral, iniciação e evolução à matemáticos, artes visuais; música, conhecimento do mundo, educação física.

Unidade Funcionários

• Coordenadora de Segmento:
    Rosimeire Marcelina Marques Pacheco
    coordenacaopedagogia2@colegioarnaldo.com.br

Unidade Anchieta

• Coordenadora de Segmento: Grasiella Silva Godoy
  • coordenacaoanchieta1@colegioarnaldo.com.br

Ensino integral

Opcionalmente, a criança pode ficar em tempo integral na escola. Saiba como funciona.

Quando uma família faz opção pelo horário integral, ela, na verdade, está concebendo a escola como uma extensão de sua própria casa. E o Colégio Arnaldo, consciente desse fato, e mantendo sua tradicional sintonia com as famílias, oferece-lhes esse serviço, cujos principais objetivos são:

• Ajudar a criança a adquirir a autonomia necessária para lidar com os desafios da aprendizagem e desenvolver o trabalho escolar de forma integral.
  • Cultivar os valores necessários a uma formação saudável.
  • Ensinar a criança a se organizar.
  •

Com essa modalidade de horário, a Instituição reitera os seus propósitos de uma formação, de fato, integral, de seus educandos, criando-lhes oportunidades de uma aprendizagem sólida e assegurando-lhes os desenvolvimentos físico, social e espiritual.

Unidade Funcionários: das 7h15min às 17h30min.