Colégio Arnaldo » Ensino » Fundamental I

Fundamental I

Nos primeiros anos do Ensino Fundamental, uma base sólida para toda a vida de nossos alunos

1º ANO

Conteúdos Divulgação 1º ANO

2º ANO

Conteúdos Divulgação 2º ANO

3ºANO

Conteúdos Divulgação 3º ANO

4ºANO

Conteúdos Divulgação 4º ANO

5ºANO

Conteúdos Divulgação 5º ANO

Estratégia Pedagógica

O Ensino Fundamental I,  também norteia-se pelos princípios da igualdade, da liberdade e da solidariedade, e, tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança e adolescente  em seus aspectos físico, afetivo, cognitivo e social, com vistas a prepará-la para o futuro exercício da cidadania e intelecto. O Ensino Fundamental I está organizada em consonância com a legislação específica, embasada na linha sociointerativa e na pedagogia de projetos, com perfeita integração das áreas cognitiva, psicomotora e afetivo-social nas diversas atividades.

O currículo, em sua estrutura, considera as seguintes dimensões básicas:

Desenvolvimentos pessoal, social e intelectual da criança e adolescente: autoconhecimento e conhecimento do outro; movimento; brincar.
Ampliação do universo cultural: linguagens escrita e oral, iniciação e evolução à matemáticos, artes visuais; música, conhecimento do mundo, educação física.

Unidade Funcionários

• Coordenadora de Segmento:
    Rosimeire Marcelina Marques Pacheco
    coordenacaopedagogia2@colegioarnaldo.com.br

Unidade Anchieta

• Coordenadora de Segmento: Grasiella Silva Godoy
  • coordenacaoanchieta1@colegioarnaldo.com.br

Ensino integral

Opcionalmente, a criança pode ficar em tempo integral na escola. Saiba como funciona.

Quando uma família faz opção pelo horário integral, ela, na verdade, está concebendo a escola como uma extensão de sua própria casa. E o Colégio Arnaldo, consciente desse fato, e mantendo sua tradicional sintonia com as famílias, oferece-lhes esse serviço, cujos principais objetivos são:

• Ajudar a criança a adquirir a autonomia necessária para lidar com os desafios da aprendizagem e desenvolver o trabalho escolar de forma integral.
  • Cultivar os valores necessários a uma formação saudável.
  • Ensinar a criança a se organizar.
  •

Com essa modalidade de horário, a Instituição reitera os seus propósitos de uma formação, de fato, integral, de seus educandos, criando-lhes oportunidades de uma aprendizagem sólida e assegurando-lhes os desenvolvimentos físico, social e espiritual.

Unidade Funcionários: das 7h15min às 17h30min.