Ensino - Educação Infantil - Colégio Arnaldo

Colégio Arnaldo » Ensino » Educação Infantil

Estratégia pedagógica

A Educação Infantil norteia-se pelos princípios da igualdade, da liberdade e da solidariedade, e, portanto, tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, afetivo, cognitivo e social, com vistas a prepará-la para o futuro exercício da cidadania. A Educação Infantil está organizada em consonância com a legislação específica, embasada na linha sociointerativa e na pedagogia de projetos, com perfeita integração das áreas cognitiva, psicomotora e afetivo-social nas diversas atividades.

O currículo, em sua estrutura, considera as seguintes dimensões básicas:

- Desenvolvimentos pessoal e social da criança: autoconhecimento e conhecimento do outro; movimento; brincadeiras.
- Ampliação do universo cultural da criança: linguagens escrita e oral, conceitos matemáticos, artes visuais; música, conhecimento do mundo, educação física.

Opcionalmente, a criança poderá ficar em tempo integral na escola, ampliando o seu universo de aprendizagem. Clique aqui para saber mais.

• Coordenadora de Segmento - Unidade Anchieta:
    Grasiella Silva Godoy
  • coordenacaoanchieta1@colegioarnaldo.com.br

Unidade Funcionários: das 7h15min às 17h30min.

PUBLICAÇÕES DE CONTEÚDOS

UNIDADE ANCHIETA