Colégio Arnaldo »

ESPORTE DO COLÉGIO ARNALDO

Objetivo:

Levar os jovens a valorizar a prática esportiva, seja por meio de treinamentos sistematizados, seja durante as aulas de Educação Física.

O Esporte do Colégio Arnaldo tem três grandes pilares, que são: a Educação Física, as escolas esportivas (em parceria do Minas Tênis Clube) e as equipes esportivas.

PRIMEIRO PILAR (Educação Física):  a Educação Física do Colégio Arnaldo tem como objetivos a interação e a socialização entre seus alunos, e o cultivo de uma vida saudável. Por isso, por se tratar da grade curricular, essa disciplina se traduz em um conjunto de conhecimentos que, organizados e sistematizados, proporcionam ao aluno a apropriação do saber e a reflexão crítica acerca da dimensão dos valores humanos.

SEGUNDO PILAR (escola esportiva): responsável pela iniciação esportiva em diversas modalidades, sempre com a preocupação de utilizar o esporte como um meio formativo-educacional.

TERCEIRO PILAR (equipe esportiva): objetiva a utilização do esporte como um meio de desenvolver habilidades e competências necessárias para promover a formação integral dos alunos, por meio de treinamentos devidamente orientados, como jogos, competições e eventos municipais, estaduais e nacionais.

Participam das equipes esportivas os alunos do Colégio Arnaldo interessados no esporte e que já avançaram no aperfeiçoamento esportivo. Eles serão selecionados para a devida avaliação de suas capacidades físicas, técnicas, psicológicas e sociais. Esses alunos atletas são acompanhados no seu rendimento escolar, que constitui um pré-requisito para a sua participação nas equipes.

Nossa Estrutura

5 Quadras